'Coco Avant Chanel'

/
0 Comments
Estreou no Brasil, no último dia 30, o filme 'Coco antes de Chanel', estrelado pela atriz francesa Audrey Tautou ('O fabuloso destino de Amélie Poulain'). A obra conta a história de Gabrielle Bonheur Chanel (1883 - 1971) antes de se tornar o maior ícone fashion da história, Coco Chanel.
A atriz pequenina, magrinha, de cabelos curtos foi a aposta do filme para retratar Gabrielle, em sua época de anonimato até tornar-se a ditadora de tendências do passado à atualidade.






Chanel criou os clássicos: o pretinho básico, os modelos andróginos, as bolsas de correntes, as pérolas e o perfume nº5. Além disso, libertou a mulher dos esteriótipos e incorporou o modelo feminino de sucesso e luxo. Sem dúvida, Gabrielle/Coco foi uma criadora muito a frente de seu tempo.




"Não há tempo para a monotonia do previsível. Há tempo para o trabalho. E tempo para o amor. Isso nos toma todo o tempo."

"Já que tudo está na nossa cabeça, é melhor não perdê-la."

"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, tavez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino."

"Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior."

"Podemos nos acostumar com a feiúra, mas nunca com a negligência."

"Para ser insubstituível, você precisa ser diferente."

"O preto domina tudo. Assim como o branco. Eles são beleza absoluta. São a harmonia perfeita. Coloque uma mulher de preto num salão de baile e todos os olhos estarão nela."

"Luxo é ter uma roupa bem feita."

"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."

"Aos 20 anos, seu rosto é dado a você pela natureza. Aos 30, seu rosto é moldado pela
vida. Mas, aos 50, cabe a você merecê-lo."

"Quando as pessoas perguntam minha idade, eu digo: 'Depois dos 50, depende do dia'."

"Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei."

"'Onde uma mulher deve usar perfume?' perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi."

"A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com a ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo."

"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo, mas sim, alguém..."

"O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade."


"Uma mulher vestida de claro raramente fica de mau-humor."

"Sou contra uma moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."

"O mais corajoso dos atos é ainda pensar com a própria cabeça."

"A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar à roupa."


Coco Chanel





You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.