Biquínis e o tom de pele

/
0 Comments


Na praia temos que ter cuidado com uma série de coisas, cabelos, pele, alimentação... Mas você sabia que a moda praia também exige cuidado?
O básico você já sabe: roupas pesadas não combinam com calor. Mas você sabe que o biquíni também tem que combinar com a sua pele?

O modelo ideal de biquíni vai de acordo com o seu corpo e a cor tem de ir de acordo com sua tonalidade de pele e, acredite, até com a cor dos seus cabelos.


Se você é branquinha, deve apostar nos biquínis de tons escuros. As variedades de azul (marinho, petróleo, escuro) e vermelho (rosa encorpado, vinho, marrom e laranja escuro) destacam sua pele e trazem um contraste bonito para se destacar nas areias. Nos biquínis estampados, o fundo deve ser escuro para não ficar um print confuso.

Para quem tem cabelos ruivos naturalmente, fuja do laranja, marrom e afins. Eles não dão contraste com a pele e deixam o visual muito carregado. O melhor é ficar com as variações de vermelho e azul. Para as clarinhas em geral, os tons pastéis morrem muito ao combinar com o tom de pele.




As orientais ficam ótimas de azul, violeta, preto e avermelhados. Evite tons claros e as variações de amarelo, mesmo que estes estejam nas estampas.

Agora se você é morena ou já está bem bronzeada, abuse das cores vibrantes: azul, roxo, laranja, vermelho, etc. Os tons claros ficam ótimos, mas fique atenta à qualidade do tecido para que não ocorra transparência ao entrar em contato com a água. Porém, sua pele não fica bem com as tonalidades de bege.

As negras devem abusar dos tons claros e também dos vibrantes. Branco e amarelo caem muito bem.






De todas as formas, muito cuidado com as estampas em relação ao seu corpo. Muitas delas passam a impressão errada de volume e pode dar sensação de deformidade. O truque é sempre passar longe dos tons parecidos com os da sua pele e dar destaque ao seu corpo com cores que fazem contraste a ela.

LEMBRE-SE SEMPRE: Sendo branquinha, oriental, mulata ou negra, use sempre filtro solar. A saúde da sua pele agradece!



You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.