/
0 Comments
O UNIFORME DO INVERNO

Faça o seguinte exercício: olhe as fotos das passarelas nacionais. Depois, quando estiver passeando pelo shopping, dê uma olhada nas vitrines da Zara. O que você vai encontrar? O que todas as modelos já apareceram usando nos backstages nessa temporada, e também o que está nas araras luxuosas da Daslu. Improvável? Sim. Impossível? De jeito nenhum




A explicação é simples: o inverno 2010 tem um uniforme. E você pode até lembrar dos adolescentes para tentar decifrar esse costume. Mas em vez de começar pela menina de saia pregueada e botões fechados, estilo college, vá para a turma do fundão, onde estão as garotas que gostam de rock e preferem andar com os meninos. Legging, calça de couro, ankle boots, tachas, enfeites, paetês, skinnys são alguns dos itens que compõem esse uniforme – que, inclusive, está também nos editoriais de revistas. E como toda moda tem um começo, essa nasceu nas passarelas internacionais do inverno 09 da Balmain, Givenchy e Gucci, desfiladas em fevereiro de 2008.




Nas ruas, Kate Moss, Alice Dellal e Carine Roitfeld foram algumas das responsáveis por disseminar o estilo rocker. Dois anos depois, ele chega de vez ao mercado brasileiro. Talvez, por esse tempo de maturação, há quem já considere o visual batido – afinal, para quem acompanha os desfiles e sites lá de fora, couro e tachas não representam nenhuma novidade. O conselho de Gloria Kalil para quem quiser refrescar o look é acrescentar pitadas de militarismo, caminho seguido pela Balmain no verão 2010 . E, voilà, que venha o frio!





You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.