/
0 Comments














ZARA UMA AULA ESPANHOLA DE VITRINES PARA INGLÊS VER

A Zara continua sendo uma referência de loja em termos de logística, conceito, produto e principalmente coordenação de produtos dentro da loja. O auto-atendimento da Zara foi sempre fantástico, cada parede um mundo, cada mundo sua coordenação. Das variações das cores até os sapatos. Toda a coordenação sempre está na linha de sua visão. É incrível você ficar observando as pessoas comprarem, elas pegam tudo e até os sapatos. Tudo é muito bem pensado globalmente, as campanhas e, principalmente as vitrines.
















Em todos os países que passei reparei que toda a coordenação e mundos que existe dentro da loja estão resumidos, em detalhes, nas vitrines ( todo material promocional, banners, sacolas entre outros, são também produzidos na China). Mas uma coisa começou a me intrigar com a constante repetição de um fato.
Sempre que eu escolhia uma peça para minha mulher na vitrine (sim sou eu que escolho as roupas dela) esta determinada peça tinha acabado. Na verdade a vendedora sempre esta com a resposta na boca, ” …tudo que se coloca na vitrine acaba em poucos dias….” . Aceitava esta resposta, mas, não me convencia.


























Este fim de semana fui a um shopping do interior de São Paulo, ver uma loja de um cliente da agência, e passei pela Zara. Tinha um casaco muito legal a um preço mais legal ainda. Pedi para a vendedora o casaco e a resposta foi diferente desta vez. Olha, ela falou, este casaco, só veio este da vitrine. Fiquei espantado com a resposta e perguntei se ia chegar. Ela respondeu que acreditava que não chegaria.
Hoje fui ao Shopping aqui perto de casa, em São Paulo, e na vitrine da Zara, o mesmo look e o mesmo casaco. Fui perguntar e, de novo a velha resposta que o produto tinha acabado.

A vitrine é a vitrine da loja e da marca, é a grande alma da loja. Se a Gucci se dá ao luxo de colocar um único pé de sapato em sua vitrine (foto abaixo) da sua loja na Slone Street em Londres, ela tem uma marca suficientemente forte para sustentar isso.




You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.