Desfile Ellus SPFW Primavera Verão 2010/ 2011

/
0 Comments
Uma das marcas mais importantes do cenário da moda nacional, a Ellus, apresentou sua coleção de Primavera Verão 2010 2011 nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Criada em 1972, a grife é referência de estilo e inovação no segmento jeanswear, e sob o comando criativo de Adriana Bozon tem mostrado criações cada vez mais autênticas, ousadas e práticas.

No desfile de primavera verão 2011 da marca, a inspiração vem do universo havaiano e mariner, deixando um pouco a urbanidade de lado. No bloco feminino, o jeanswear veio bem leve e sensual, que se mistura a peças em materiais como cetim dechesse musseline, organza de seda e voil de algodão. O couro, que vem ganhando mais espaço nas coleções de verão nesta temporada, também aparece na Ellus em uma versão perfurada. Divide espaço com os tricôs manuais feitos com fitas refletivas.

O jeanswear da marca para o próximo verão vem desgastado, modelando o corpo em formas mais ajustadas, como a skinny. Aparecem ainda shorts curtinhos, vestidos e camisas em denim azul com efeito amassado.

O verão da Ellus também traz estampas que fazem referência ao estilo havaiano. O mariner vem inspirado nos uniformes militares: a alusão aparece na desconstrução dos duffle coats, que se transformam em peças super femininas e leves, como jaquetas curtas e vestidos. Na cartela de cores, índigo, nude, marinho e off-white dividem espaço com as estampas cheias de cor. 

 No masculino, a alfaiataria se mistura ao jeans, criando looks casuais e descontraídos. As calças de caimentos amplos, ajustados, com ganchos maiores, comprimentos mais curtos, entre outros. O jeans vem com lavagens coloridas, estonadas, azuis mais claros e até mesmo listrado.

 As camisas e jaquetas são mais ajustadas. Além do jeans, a camisaria usa materiais como cambraia e crepe de algodão, deixando as peças mais leves. Linhos e couro também aparecem na coleção, que traz ainda blazeres, bermundas e shorts. Para eles, as estampas também têm espaço: florais grandes e peqienos e xadrezes coloridos. Na cartela de cores, predominam tons de cáqui, azul, rosa, laranja e amarelo. 



A maquiagem, assinada por Fabiana Gomes, mantém um conceito de preservação das características naturais, conservando os contornos naturais do rosto, e enfatizando os traços femininos. Após uma boa limpeza e hidratação da pele, os maquiadores usaram pó mineral em diversos tons para criação de contrastes, sombra em tom neutro, lápis de boca no centro dos lábios e gloss.

O cabeleireiro Roberto Estevão deixou os cabelos masculinos com textura de água salgada, como se os modelos tivessem mergulhado no mar e tomado um banho de sol, com intensa aplicação de spray. Já para as mulheres, o conceito estabelecido foi de um visual clean, levemente escovado e ondulado nas pontas.





You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.