O Jeans será a tendência predominante da estação

/
0 Comments
O jeans é uma das peças mais básicas e atemporais da moda, sem contar que todo mundo tem pelo menos um no guarda-roupa.
É o maior coringa do fashion world. Ele combina com tudo e é o principal eleito para as produções mais casual chic.
Nas principais semanas de moda do mundo é possível observar a valorização desse material e o look total denim apareceu em absoluto!
Ele esteve presente nos desfiles das grandes grifes internacionais, com destaque para Louis Vuitton e Dolce e Gabbana, que firmam esse retorno triunfal com peças luxuosas e acabamento impecável.
Confira agora como o jeans que vai roubar a cena no verão apareceu nas principais passarelas do mundo!

Ralph Lauren
Nesta temporada, Ralph Lauren usou como inspiração os trabalhadores norte-americanos, fazendo referências aos operários e fazendeiros. O jeans foi muito usado na coleção e apareceu na construção de calças de modelagem boyfriend, jaquetas e jardineiras. As peças receberam lavagens desgastadas, além de rasgos, manchas com aspecto natural, pigmentações, patchworks e bigodes. Havia até mesmo acessórios feitos em denim, como boinas e bolsas. Lauren ainda levou para a passarela um jeans mais elaborado e sofisticado: uma calça coberta de metais.



G-Star
A marca holandesa G-Star é conhecida por transformar o jeans em peças elegantes, o que é difícil de alcançar devido à qualidade despojada do material. Para o verão 2011, a grife apostou em um denim mais bruto, além de trazer o branco, o baby blue e o vintage, que foi um dos destaques. As peças tinham modelagens mais amplas e soltas do corpo, colocando-se em contraposição às formas mais ajustadas dos bodies, jaquetas e blazeres.






Mulberry
A Mulberry usou como inspiração o filme “Virgens Suicidas”, de Sofia Coppola. O resultado foram peças extremamente femininas e construídas, inclusive, no jeans. Na passarela apareceram vestidos, shorts, parkas e calças skinny feitas com o material. A grife ainda apostou no visual composto totalmente pelo jeans, que recebeu estampas.


Carlos Miele
O estilista brasileiro Carlos Miele já apresenta suas coleções na Big Apple há algum tempo e é conhecido por seus maravilhosos vestidos de luxo. Nesta temporada ele abriu dessas peças que são sua assinatura e levou até mesmo o jeans para a passarela. Ele fez uma aparição tímida, e veio básico e escuro, combinado com outras peças mais casuais. Apareceu em shorts curtíssimos e calças jeans.



Hervé Léger
Max Azria colocou o jeans até mesmo nos icônicos vestidos bandagem da Hervé Léger. As peças eram feitas com tiras de denim intercaladas com veludo. O material apareceu ainda nas jaquetas perfecto, feitas com partes em diferentes tonalidades de jeans.






Lacoste
A Lacoste é uma marca americana que consegue unir o sportswear à elegância. A grife, que apresenta sempre um jeans mais básico, resolveu inovar nesta temporada e lançou calças boyfriend com alguns elementos retirados da alfaiataria, vestidos com capuz e looks com a combinação jeans + jeans.


LONDRES

Twenty8Twelve
No verão 2011 da Twenty8Twelve o jeans ganhou destaque, devido ao caráter jovem e despojado da coleção. O nosso coringa apareceu em coletinhos, vestidos, shorts, calças cigarrete, camisas e macacões. As lavagens variaram entre os azuis mais profundos aos délavés, passando pelas tonalidades acinzentadas.




Topshop Unique
O casual também é marca da Topshop Unique, em Londres. O jeans da marca apareceu em jaquetas, calças de modelagem amplas, shorts e camisas oversized sem mangas. Ele veio super lavado, com nuances encardidas. Para completar, recebeu rasgos e aplicações de patchworks.



MILÃO

D&G
A coleção feminina da D&G veio na mesma temática da masculina, apresentada em junho – uma releitura dos cowboys em looks mais urbanos. O jeans teve espaço de sobra, e foi um dos principais materiais da coleção. Ele apareceu em camisas, saias, shorts, calças estilo boyfriend e até em vestidinhos construídos com corpete e saia cheia de babados.



Just Cavalli
O jeans veio mais rebelde na coleção de verão da Just Cavalli. As calças traziam modelagens mais ajustadas ao corpo e vieram com muitos rasgos. O denim ainda veio com manchas, recortes e aplicações de peças metálicas. Na passarela o jeans veio azul e acinzentado.


Dsquared2
A marca dos irmãos gêmeos Dan e Dean Caten apostou no jeans azul escuro em peças como shorts, calças, coletes e jaquetas. A dupla ainda ousou ao inserir respingos brancos e camadas de resina amarela em algumas das peças da coleção.




Dolce & Gabbana
A inspiração da Dolce & Gabbana para o verão 2011 foi uma beleza mais clássica, e por isso até o jeans teve que entrar neste conceito. O material foi combinado com renda preta e apareceu em casaquestos, vestidos e saias, combinando o chique com o casual.



PARIS

Jean Paul Gaultier
Na terra da editora Carine Roitfeld, que se recusa a usar o jeans, o material apareceu mais do que nunca. Jean Paul Gaultier fez uma homenagem à Madonna, revisitando o figurino criado por ele para a rainha do pop: os icônicos sutiãs em forma de cone apareceram em macacões, jaquetas, corpetes e vestidos em jeans. O denim apareceu na versão bruta - sem qualquer lavagem - e também mais claro, manchado e todo rasgado.

Stella McCartney
Stella sempre aposta em coleções práticas e confortáveis com inspiração no guarda-roupa masculino. Desta vez ela levou o jeans para a passarela, sob uma influência dos anos 70. Daí vieram saias mais retas e um vestido, todos em blue denim e abotoados na frente. A estilista combinou as peças com tops leves, de seda e renda.


Chanel
Para o verão 2011, Karl Lagerfeld levou para as passarelas da Chanel o tweed juntamente com o jeans. O denim apareceu em calças que iam das retas às jeggings (leggings feitas em jeans), passando pelas skinnies. O jeans black apareceu com remendos e cerzidos.



Louis Vuitton
A coleção inspirada nas mochileiras de Marc Jacobs para a Louis Vuitton também contou com a presença do jeans. O tecido apareceu em jaquetas e saias, com efeitos degradês, monogramas da marca e patchworks. Além disso, ainda veio sobretinto em algumas peças, em tonalidades como laranja.




Via Portais da Moda


You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.