Peças-chave Jeanswear Masculino Primavera Verão 2010/2011

/
2 Comments
O jeanswear  sempre teve muita importância na moda masculina. Com um público ávido por novidades de estilo e tecnologia, os homens apreciam principalmente a durabilidade e versatilidade do tecido, que pode vem com lavagens cada vez mais sofisticadas e antenadas com a moda.

Em geral, a Primavera Verão 2010 2011 aplica tendências realistas à moda masculina, com uma estação que abusa de desgastes e desbotados de efeitos naturais em modelos clássicos de calças e camisas. O jeans vem um pouco mais leve do que a temporada anterior, com uma forte referência da década de 70.

Saiba quais serão as peças-chave da moda masculina para a próxima estação:

Jaqueta Militar
Algumas bainhas aparecem douradas e trançadas, e aplicações de insígnias militares adicionam uma volta  às tradicionais jaquetas jeans. As lavagens trabalham a aparência militar em estonados, mas o estilo também funciona bem em tecidos com lavados over-washed, ou ainda amassadas. Golas revestidas com vermelho adicionam um vívido toque de cor, além de reforçar a temática.

Jaqueta em Estilo Moletom
A onipresente jaqueta de moletom aparece reconfigurada em jeans (também conhecida como hoodie), com inspiração em estilos de camisa para situações mais cotidianas. Adaptável para abrir tanto com botões, quanto com zíper, os tecidos aplicados são macios e as silhuetas largas. Fechos de cordão reforçam o conceito casual, enquanto que as versões sem mangas são ideais para estilizar modelos xadrezes multicoloridos.

Camisa de Faroeste
A familiar camisa de faroeste, vista principalmente nas temporadas de moda norte-americanas, vem repleta de fechos brilhantes e silhuetas slim, com mangas arregaçadas até a altura dos cotovelos. Os modelos são reinterpretados por tecidos jeans amaciados, em uma grande variedade de lavagens. A chave para esse look é uma espécie de sensibilidade desgastada, permeadas por bolsos pré-desbotados, bainhas enroladas ou acabamentos levemente amassados.



Peças jeans combinadas a camisas em xadrez
O legado da alfaiataria alternativa de Kurt Cobain continua a influenciar a moda, e a básica estética grunge é combinada a peças de trabalho com jeans tradicional. Peças gastas com lavagens claras ou estonadas, jaquetas ou coletes cropped são adequadas em camadas sobre camisetas estampadas com motivos gráficos. A aparência final exala roqueiros modernos descontraídos, com uma mistura essencialmente contemporânea.


Bermudas de Trabalho
Com detalhes emprestados da tradicional calça cargo, os shorts jeans aparecem em comprimentos maiores, e são transformados em bermudas que ganham um estilo de workwear, reforçado por bolsos e outros itens utilitários. Em formas diagonais e jeans escuro, os detalhes principais são aplicados em bolsos de patchwork e botões diferenciados.





Pin-stripe Shorts
Há tempos obstante das restrições da cidade, o estilo pin-stripe é revigorado como um shorts no comprimento dos joelhos, mais adequado para o vestuário do dia-a-dia. Reviravoltas e belos bolsos utilitários glamourizaram essa transição; sendo assim, escolha paletas de cores monocromáticas para manter o padrão contemporâneo com uma simples camiseta branca.

As peças-chave do segmento jeanswear para a Primavera Verão 2010/2011 já mostraram que a temporada deve ser muito descontraída e casual para a moda masculina. Agora é só aguardar, e modelos cheios de atitude e ousadia estarão no guarda-roupa de todos os homens antenados com a moda!

Via Portais da Moda


You may also like

2 comentários:

Thaloc disse...

Bom dia a jaqueta jeans no começo dessa pagina esta a venda? Onde a encontro?
Grato.

APPARENCE BLOG disse...

Olá Thaloc, passe em uma das lojas da Apparence e confira todos os modelos de jaquetas jeans que nós temos por lá! São muitas opções incríveis das melhores marcas!

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.