Turquesa: a cor do verão 2011 sai das passarelas e chega às ruas

/
0 Comments
Eleito pela Pantone, empresa especializada em criação de cores para a indústria, como a cor de 2010 e aposta dos estilistas brasileiros na última temporada de desfiles, em junho, o turquesa promete ser um dos principais tons do verão 2011.
 
A pedra, que dá nome a cor, pode ser tanto esverdeada quanto um pouco mais azulada, puxando para o tom do mar Mediterrâneo, o que, segundo Gloria Kalil, faz com que a cor “vá bem para todo mundo. Não existe pele que não combine com o turquesa”.
 
Agora, ir bem para todos não significa ser fácil de usar. Gloria acredita que “combinar turquesa é muito difícil, pois é uma cor muito marcante”. Prefira peças inteiras ou aposte nos acessórios. 

 
Abaixo, além de Gloria, quatro estilistas indicam qual é a melhor combinação de sapatos para a cor, confira e inspire-se!

. Gloria Kalil
“O mais fácil é usar um calçado da mesma cor - um tom abaixo ou acima - ou apostar nos novos neutros: onça, cobra e metalizados".  Agora, se você for um craque eu sugiro uma cor contrastante, como o vermelho".



. Clô Orozco
, diretora-criativa do grupo Huis Clos
“Eu usaria com uma sandália cinza/bege/areia (cores extremamente neutras), pois o vestido turquesa por si só chama muita atenção.


. Eduardo Pombal, estilista da Forum
“Depende do look e da proposta da roupa, em um todo azul, você pode usar um sapato nude para dar uma sensação de pé nu ou uma cor quente como o coral, que fará um contraste ótimo, um choque”.
 
. Dudu Bertholini, estilista da Neon
“Se estivesse com uma roupa inteira turquesa, eu usaria um sapato café”.


. Isabela Capeto, estilista da marca que leva seu nome
"Eu usaria um sapato da cor coral, porque dá um contraste bonito".

Via Chic


You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.