Women's day: como tudo começou!

/
0 Comments
Como todos sabem, ontem (8) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e é claro que a Apparence iria dedicar um post exclusivamente ao seu dia! Afinal, elas merecem!

Existem várias versões para a criação da data e uma das mais difundidas é uma homenagem feita às 129 operárias americanas, que, em 1857, morreram queimadas dentro da fábrica têxtil onde trabalhavam, em Nova York. Elas haviam acabado de fazer uma greve que reivindicava melhores condições de trabalho. No entanto, há controvérsias sobre se, de fato, tal episódio teria acontecido.

Acompanhadas por um homem, mulheres marcham pelas ruas de Nova York em 1977, ano em que a ONU passou a reconhecer oficialmente o Dia Internacional da Mulher
Mas foi uma manifestação na Rússia que parece ter definido de vez 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, em 1917, o czar russo Nicolau 2º foi obrigado a deixar o governo e garantir o direito das mulheres ao voto. A data, porém, só foi oficializada em 1921, e a ONU (Organização das Nações Unidas) a reconheceu somente em 1977.

Apesar desses eventos terem sido largamente divulgados ao longo da história, há quem considere a escolha do dia 8 como mera coincidência – o importante seria o motivo da comemoração.

Seja como for, verdadeira ou não, toda a história ajudou a consolidar e mostrar ao mundo a importância de uma data em homenagem às mulheres, que até hoje lutam pelos seus direitos sem perder a feminilidade.



Carroça dos bombeiros passa por via onde ocorreu o incêndio que matou mais de 100 mulheres, em Nova York


You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2018. Tecnologia do Blogger.