Ladurée Shopping JK

/
3 Comments
Como toda mulher que gosta de novidades, ontem fui conhecer o novo shopping JK Iguatemi, inaugurado em San Paolo há dias atrás, na Av. Juscelino Kubitcheck, onde era o prédio da Vila Daslu. O shopping é lindo e possui lojas de várias grifes nacionais e internacionais renomadas.  Depois de um longo tour pelos corredores, conferindo tudo o que há de mais atual (depois conto mais detalhes pra vocês!), jantei com as minhas queridas amigas de trabalho, Marcelinha e Amanda,  na Forneria San Paolo (delicioso), no primeiro andar do shopping, em frente à Ladurée, onde hoje são vendidos os famosos macarons.

Me surpreendi com algo um pouco fora do normal : a busca intensiva pelos macarons, vendidos a preço de ouuuuro rs.  Não resisti, tive que entrar na fila para garantir o meu! Era algo inédito: crianças, jovens senhoras, até uma pessoa em cadeira de roda, todas alvoroçadas atrás dos belos e famosos docinhos franceses que, não posso deixar de falar, são deliciosos e apaixonantes. Vou mostrar para vocês um pouquinho da loja, dos doces, dos preços e também contar um pouquinho da história de como começou essa febre e vou mostrar a linda loja da Champs Elysee que eu tive a oportunidade de conhecer há alguns anos atrás, onde se repete diariamente esse alvoroço.

Qual seria a receita guardada a sete chaves dessa deliciosa perdição ???




Um pouquinho da história do surgimento do macaron, retirada do Blog Comprometidas:

Diz-se que os macarons vieram da Itália durante a Renascença, Catarina de Médici, ao casar-se com Henrique, Duque de Orleans, apresenta essa guloseima à Corte Francesa. Contudo, os franceses, afirmam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França, desde o ano de 791. Independente da origem, os macarons eram apenas “biscoitos” de amêndoas sem recheio. No séc. XVII os macarons foram comumente confeccionados pelas Carmelitas, que seguiram os princípios de Theresa D’Ávila: “Amêndoas são boas para as jovens que não comem carne.” Durante a Revolução Francesa, duas freiras especializaram-se no preparo e comercialização dos macarons, tornaram-se famosas e passaram a ser chamadas de Souers Macaron (Irmãs Macaron). Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons,  e um acabamento liso na superfície sem perder a suavidade que é a forma atual.




Os macarons da marca são uma ótima opção de presente, já que os doces são considerados pequenas jóias! A aprovação de quem prova essa delícia é certeira!



E um detalhe: os doces são, coincidentemente, nas cores da próxima estação! As clientes Apparence terão o prazer de degustar esse docinho (claro que não o original né pessoal? rs mas um tão delicioso quanto!) no lançamento da Coleção de Verão. Esperem pra conferir!

O crédito das fotos são da nossa top fotógrafa Marcelinha, por isso ela não está presente em nenhuma!

Gostaram do post? Em breve, trago mais novidades e dicas pra vocês aqui no blog da Apparence!

Um abraço,
Sônia Delabio



You may also like

3 comentários:

Renan Furlan disse...

Amei a matéria! Parabéns pelo blog!!
Adoro Macarons hehe..
Beijos!!

Marcelinha DUtra disse...

Gente, (Sô e equipe) adorei o post ! Jantamos na Forneria SAN PAOLO, certo ? Que pena q não sai nas fotos, mas q todos aqueles flashs, serviram pra essa matéria divina. Beijossss :)

BLOG disse...

Olá queridos! Obrigada!!!

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.