+ Tendências para o Verão 2013/14

/
0 Comments
Estão acompanhando nossos posts com as principais tendências para a próxima estação? Nada como estar informado sobre o que promete vir por ai, para investir em peças novas e arrasar nos looks de verão! Hoje trouxemos aqui para o blog mais seis tendências que já estão dando pinta por aí, em desfiles e coleções. Vamos conferir?


12. Tropical

Depois da grife italiana Prada fazer sucesso com a sua estampa de banana, foi a vez do tropical como um todo aparecer na moda em um mix de folhas, frutas, flores e animais silvestres em geral. Grifes como Stella McCartney e Dolce & Gabbana apostaram na estampa em suas coleções de verão.


13. Blocados

Seguindo a linha minimalista dos geométricos, as peças ‘blocadas’tem feito a cabeça das fashionistas por dar um ar elegante a produção Grifes como Chanel e Givenchy apostaram na tendência lá fora. 

14. Conjuntinho

Hit nos anos 60, o conjuntinho volta com força total em uma época onde o minimalismo está cada  vez mais em alta. Eternizado pela estilista Coco Chanel e seu famoso conjuntinho de tweed, a  tendência vem se estabelecendo a cada estação e ganha força em modelos lisos e estampados de diferentes texturas e cores.


15. Estampa de Bandana

As referências de criação da estampa de bandana são dos anos 60 e 70, e contam com diversos mix de padronagens. Em uma única peça é possível encontrar paisleys, arabescos, inspirações barrocas e, até mesmo, formatos de patchwork A grife italiana Dolce & Gabbana impulsionou a lenço mania depois de incluir a estampa em uma de suas coleções em 2012.  



16. Assimétricos

A desigualdade, modernidade, elegância e a sensualidade das peças assimétricas serão must have no 
closet feminino nesse verão. No último verão a saia mullet veio com força e nesse verão, a saia origami
(abaixo) lançada pela fast fashion espanhola Zara promete ser o novo hit. Grifes como Lanvin e  Gianfranco Ferré também apostam nessa tendência!

17. Anos 20

Impulsionada pela estréia do remake de O Grande Gatsby no cinema, a década de 20 tem o seu revival na moda em grande estilo: é uma das tendências mais fervorosas de 2013. Aposte em vestidos de cintura baixa que tragam recortes ou transparências; em modelos com shape camisola; ou nos minimalistas que tem acabamento em detalhes decorativistas, como plumas ou franjas .


18. Grunge

O movimento grunge, que teve início nos anos 90 no meio musical com Kurt Cobain e a banda Nirvana a frente, invadiu a moda atual. O estilo, composto por um visual despretensioso e despojado, busca referências no rock: calças rasgadas, camisas xadrez, coturnos e couro tem tudo a ver com essa proposta grunge de ser. O boom da modelo Alice Dellal (presente na campanha da H&M ao lado) comprova que chegou a vez da proposta roqueira e grunge no mundo da moda.





You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.