Festa! O que usar?

/
0 Comments
Que nós mulheres temos dilemas que só nós entendemos, isso é um fato, mas há um em comum entre todas nós, que vez ou outra nos pega de surpresa e nos deixa de cabelo em pé! A tão temida dúvida sobre como e o que usar em diferentes e específicas ocasiões. Sempre que surgem compromissos como festas de casamento, coquetéis e até convites pra balada, vem com eles a dúvida sobre o que usar. Com tantas opções e segmentos diferentes de festas, dá aquele friozinho na barriga e o medo básico de errar. Aqui vão algumas ideias e dicas pra você, que como nós, quer acertar no look e estar sempre linda!





Você pode e deve fazer de qualquer ocasião, uma oportunidade para imaginar que seu rosto é uma tela em branco e você é uma artista prestes a produzir uma bela obra de arte, desde maquiagens mais leves para o dia dia, a maquiagens mais escuras e glamurosas para a noite. A regra é sempre a mesma: Manter a hidratação máxima da sua pele e assimilar cada ocasião aos tons e estilos que você quer usar.



Para uma maquiagem de duração prolongada, o ideal é que você aplique o Primer (é um produto que além de proteger a sua pele do contato direto com a maquiagem, faz com que ela tenha uma fixação maior e consequentemente, dure mais tempo intacta) tanto na pele, quanto na boca e palpebras superiores. Além disso, o Primer é um forte aliado para os dias mais quentes, pois controla a oleosidade da sua pele. Depois disso, é só aplicar uma base leve no tom certo para a sua pele, e corretivo para suavizar as imperfeições. 

Sombra -  A sombra é dispensável em maquiagens diurnas, pois nem sempre a gente quer iluminação ou cor. Caso opte por usar, aposte em tons sóbrios como: dourado, marrom, cobre ou pêssego. Uma outra opção, para uma maquiagem mais chic é o esfumaçado, que no caso fica incrível se feito com tons de marrom.

Delineador -  O delineador é um coringa para qualquer maquiagem, mas deve ser usado sem exageros, apenas para marcar os olhos. Você pode marcar apenas a parte de cima dos olhos (acima dos cílios) ou contornar os olhos completamente, para um olhar mais marcante. 

Rímel -  Nem preciso dizer que o rímel é INDISPENSÁVEL para qualquer estilo de maquiagem, né?! Além de abrir o seu olhar, dá um Up incrível na expressão. Para quem prefere os cílios alinhados mas não marcados, o rímel incolor é uma ótima opção! Pois tem o efeito de alinhar e modelar os cílios mas não marca com a textura das máscaras com cor. Outra dica importante: O excesso de rímel nos cílios inferiores pode começar a borrar quando ele perder a fixação, procure passar sempre mais nos cílios superiores e menos nos cílios inferiores!

Blush - O blush serve para deixar o tom da pele com um aspecto saudável, você deve tomar cuidado para não usar um tom que não combine com você. Se você tem a pele muito clara, por exemplo, deve ser sempre um tom mais pêssego ou rosado. Se você tem a pele mais bronzeada, o ideal é um tom de blush mais coral. No caso de peles mais escuras a negras, o ideal é o tom de vinho. Lembrando sempre que nesse caso MENOS é MAIS!








A maquiagem para noite é sempre mais pesada, remete ao glamour e a mulher mais sexy. Usa-se mais brilho, sombras mais escuras e intensas, tudo para que o seu rosto se torne além de tudo, um misto de elegância e sofisticação.

Os cuidados com a pele devem ser sempre os mesmos, e o mais importante é você retirar todo e qualquer resíduo da pele antes de dormir. O que diferencia esse estilo de make up daquilo que usamos no dia dia, é a intensidade das cores. A preferida é a preta, com o poder de deixar o olhar mais sedutor e intenso, e ótima aposta na hora de esfumaçar com qualquer outra cor de sua preferência. O delineador também é essencial para dar aquele traço especial aos olhos, e pra finalizar: Use e abuse de inúmeras camadas de rímel!





As dúvidas mais comuns na hora de escolher O LOOK, são relacionadas à temperatura, ou segmento de festa. Por exemplo, dificilmente a roupa que você escolhe usar para ir à balada, vai ser a escolhida para você ir a um casamento, e vice versa. Separamos alguns looks que são aposta certa para qualquer uma dessas ocasiões, glamurosos mas versáteis, afinal, o importante é você ter peças que possa usar sempre, sem se preocupar com o "repeteco".




Os casacos e blazers são ótima aposta para se proteger das baixas temperaturas e dar todo aquele charme ao vestido. Eles dão seriedade e elegância ao look, o importante é prestar atenção na conversa e harmonia que deve haver entre os dois, sem medo de usar cores diferentes para dar destaque à sua composição de peças.


Sapatos

A escolha  do sapato certo depende do estilo do vestido. Embora eles pareçam apenas um detalhe, os calçados de festas são extremamente importantes para compor o look, pois deixam de ser apenas um calçado e passam a ser um dos seus acessórios. Acredite: Um belo par de sapatos nunca passa despercebido! ;)  


As mulheres mais altas e magras devem usar e abusar das sandálias de salto, altos, médios e até os mais baixos, podem ser também saltos grossos ou finos. Já mulheres de estatura mediana , devem optar por sandálias abertas e com saltos mais finos, pois eles causam um truquezinho de ótica incrível: Alongar as suas pernas!

O ideal é não combinar a sandália e sim contrastar, e de preferencia cores únicas, para deixar tudo mais harmonioso. Já as sandálias bordadas, com pedras e babados são peças mais marcantes, então cuidado, analise se o seu vestido permite todos esses detalhes. 





Entre tantos modelos, materiais, tamanhos, cores, a escolha do acessório se torna cada vez mais complicada e ampla. Os acessórios são símbolo de elegância, e existem várias opções como colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, anéis, e bolsas que são geralmente em tamanhos menores, e além disso ganham formas mais clássicas, com materiais luxuosos e cores não tão chamativas.

Com dicas assim fica até fácil, não é?! Mais importante que seguir certas regrinhas para não fazer feio nunca, é se sentir bem com aquilo que você usa, isso mostra a verdadeira beleza que há não só em seu look, mas em você. A alegria e satisfação de estar confortável com a roupa que usa, são as melhores composições para um look incrível!









You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.