Dica Apparence: Pied-de-Poule & Pied-de-coq

/
0 Comments


Nesta temporada de Outono/Inverno vamos nos deparar com várias estampas que iram vir a tona, algumas delas nunca saíram de moda apenas tem seus altos e baixos, e o exemplo é o pied-de-poule, (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra pegadinhas de aves, quando a padronagem é pequena e pied-de-coq , ou pé de galo, se os grafismos forem maiores. 
Até a década de 1930, o pied era utilizado somente nas peças de vestuário masculino, mais graças a Coco Chanel a aparição dessa estampa entrou no closet feminino, ela inovou e o incorporou! 



Ela é mais usada nas peças de inverno, em tecidos grossos como o tweed, mas alguns itens como saia, vestido e shorts deu uma quebra neste padrão e é uma boa aposta até o verão, deixando mais clássico. A estampa não é complicada de se usar e combinar, principalmente se usar a padronagem menor. O pied-de-poule combina com vários tipos de corpo se de longe nem da para notar a padronagem, pois é uma peça que parece ter cor única, já o pied-de-coq, tem que analisar se é proporcional ao seu biotipo. 
A estampa preta e branca pode ganhar um algo a mais se for unica com cores vibrantes como: vermelho, azul e amarelo, pois as peças ganham um tom de elegância e feminilidade. 






E ai meninas, gostaram da dica de hoje? Nas nossas lojas você encontra já várias peças nas araras, e estamos empolgadas de usar e abusar desta padronagem que é must have da estação!



You may also like

Nenhum comentário:

Grupo Apparence 2016. Tecnologia do Blogger.